No dia 26 de novembro, pelas 21h30m, a vila de Sesimbra recebe uma Mostra de Curtas de Teatro, composta por três projetos: Nú Palco, de Miguel Ponte, que dá a oportunidade à plateia de assistir ao outro lado do teatro, como se estivesse no interior da cabeça do ator, Uma Mulher à Janela ou a Carta da Corcunda ao Serralheiro, de Ilda Teixeira, sobre um pseudónimo de Fernando Pessoa que assume a forma, o estilo e a alma de uma mulher, e Guarda-Chuvas de Chocolate, de Paulo Morgado e Ruy Malheiro, uma reflexão sobre as memórias do ator e do que ficou do seu pequeno mundo.
A Mostra de Curtas de Teatro acontece em espaços não convencionais e respeita as regras do microteatro: espetáculos de duração nunca superior a 15 minutos, com poucos recursos técnicos e cenográficos, para plateias reduzidas, com apresentações contínuas.
As apresentações decorrem em simultâneo para grupos pré organizados de espectadores e cada espectador escolherá um percurso e deverá cumprir a ordem de assistência proposta, dependendo do grupo que integre.
As sessões acontecem no Cineteatro Municipal, na Capela do Espírito Santo dos Mareantes e na Fortaleza de Santiago, e têm uma duração de cerca de 15 minutos. A lotação é limitada.
CMSesimbra/Zoomonline