A PSP de Setúbal diz ter desmantelado por completo uma rede de tráfico de droga, haxixe e cocaína, com sede no Algarve e distribuição em Setúbal. A droga seria introduzida em Portugal através de Espanha.
A investigação, que teve início em Janeiro de 2016 em Setúbal, culminou na terça-feira, com a captura em flagrante delito no Algarve. Ao que foi possível apurar, os suspeitos terão tentado fugir, em viaturas de alta cilindrada na zona de Vila Real de Santo António, em direção a Espanha. Na fuga, iam lançando a droga pela janela, mas acabaram capturados.
No total, seis homens e uma mulher, com idades entre os 30 e 40 anos, foram detidos e serão presentes a tribunal para aplicação de medidas de coação. Em Julho outros quatro suspeitos foram capturados no âmbito da mesma investigação. Dois homens e uma mulher aguardam julgamento em prisão preventiva, enquanto outra apresenta-se regularmente na esquadra.
Metralhadora rara apreendida
Nesta operação apreendidas armas, entre elas uma pistola metralhadora Scorpion, a terceira do género apreendida em Portugal nos últimos dois anos, para além de caçadeiras, coletes à prova e várias munições. A PSP vai ainda tentar associar estas armas a outros crimes cometidos.
Foram ainda apreendidos 565 mil doses de haxixe, 2 105 doses de cocaína, 65 345 euros em dinheiro, uma estufa com diversos pés de cannabis, 20 telemóveis, duas balanças de precisão, uma soqueira, um balaclava, um aerossol de defesa e um aparelho para barrar rede.
O Setubalense/Zoomonline