O Comando Distrital de Setúbal da PSP informa que no sábado, na Amora, pelas 08h25m, foram detidos dois indivíduos, um do sexo masculino, com 26 anos de idade e outro do sexo feminino, com 25 anos.
A PSP foi chamada a prestar auxílio a uma tripulação dos bombeiros que estava a ser agredida. Um tripulante da ambulância havia sido agredido pela suspeita que se recusava a sair da viatura de socorro, pois pretendia acompanhar um outro suspeito, ao hospital, que momentos antes, tinha sido vítima de agressão.
Na presença dos agentes da PSP, manteve a recusa e quando estava a ser retirada da viatura de emergência, o detido levantou-se da maca e começou a agredir o agente policial a murro, ameaçando e injuriando-o diversas vezes.
Foi detido e recusou receber assistência médica aos ferimentos que motivou o acionamento da viatura de emergência dos Bombeiros. A suspeita após ser consultado o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), foi igualmente detida por se encontrar ilegal em território Nacional.
A vítima bombeiro teve de receber tratamento médico hospitalar.
PSP/Zoomonline