A Câmara Municipal aprovou ontem, em reunião pública, a concessão de um apoio global de 100 mil euros às coletividades participantes no Concurso das Marchas Populares de Setúbal 2016.
O montante, a repartir em partes iguais por dez coletividades, o que perfaz 10 mil euros para cada, destina-se a contribuir “para garantir a manutenção dos índices de qualidade alcançados nos últimos anos”, salienta a autarquia.
A comparticipação financeira, dividida em quatro parcelas, é atribuída, nomeadamente, ao Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”, à União Desportiva e Recreativa das Pontes, ao Núcleo Bicross de Setúbal, ao Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão e à Cooperativa de Habitação e Construção Económica “Bem-Vinda a Liberdade”.
As restantes coletividades apoiadas pela autarquia no âmbito das Marchas Populares de 2016 são o Grupo Desportivo Independente, o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, a ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal e o Grupo Desportivo da Fonte Nova.
CMS/Zoomonline